• info@rederso.pt

Procurement Socialmente Responsável

Missão

Partilhar conhecimentos, refletir e divulgar boas práticas de Responsabilidade Social na área de Procurement.


Objetivos

  • Ser um meio de partilha de conhecimentos e reflexão, na divulgação de boas práticas na área de Procurement, considerando as mais recentes Diretivas para a Contratação Pública; ​
  • Divulgar fatores importantes a serem tidos em conta no processo de compra, assim como sugestões e melhorias em termos de aquisições de serviços que promovam a responsabilidade social.

O Grupo de Trabalho – Procurement Socialmente Responsável funciona como meio de partilha de conhecimento e reflexão, na divulgação de boas práticas na área de Procurement, considerando as novas Diretivas para a Contratação Pública.

Pretendemos também divulgar fatores importantes no processo de compra, assim como sugestões e melhorias em termos de aquisições de serviços. A Rede RSO PT assume como missão prioritária o trabalho nas diferentes dimensões da responsabilidade social criando e tratando indicadores, realizando e divulgando estudos, promovendo formação, campanhas de informação e sensibilização.

Promover a convergência e disseminação de conhecimentos e práticas de RSO é o seu grande desafio, sendo que para o efeito prevê a disponibilização de ferramentas de diagnóstico, de planeamento, de implementação, de avaliação e de monitorização da Responsabilidade Social.


Membros

BCSD Portugal

Câmara Municipal de Loures

GATEWIT

IAPMEI

IMVF

Instituto de Informática

SGMSESS – Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social

Universidade Aberta


Produto(s)